sábado, 31 de julho de 2010

O dilema está formado e eu ainda não.

Eu não sei cozinhar; nem mesmo sei cantar; não sei atuar. Eu não tenho aptidão, nem mesmo dom. Não sei que faculdade fazer, me perco nessa confusão. Já não consigo mais dormir, os anos passam e eu não sei oque se encaixaria em mim perfeitamente. Queria nascer com uma escolha certa e correr atrás, mas como correr atrás de algo que em mesmo eu sei se vale a pena?
Quando paro e penso vejo o tempo correr e ele desliza em meus dedos e chega à minha língua. É perturbador imaginar que eu poderia estar fazendo algo e mais perturbador ainda é imaginar eu fazendo algo, não gostar e acabar desperdiçando mais tempo ou quem sabe não trabalhar com aquilo que perdi tanto tempo fazendo. Me falta força na vontade, me falta as vezes coragem, me falta também alguma atitude. Vivo em um dilema sem fim. Queria ser realmente boa em algo, algo a qual eu pudesse me orgulhar em mim mesma, algo que eu tivesse certeza, algo que eu pudesse dizer: ''Eu sei o que estou fazendo é o que eu amo, é o que eu nasci para fazer!'' Mas definitivamente não há nada que me faça dizer isso no ramo profissional, é simplesmente inútil. Passo horas imaginando cada profissão, como seria eu em um escritório, um hospital ou quem sabe uma escola? TESTES vocacionais? Mais de 10! O que dava? Artes, Medicina, Psicologia, História... E até Jornalismo! Uma coisa nada a ver com a outra... É de se pirar! E enquanto eu penso eu vejo os dias passarem e nada estou fazendo. As vezes costumo me questionar e a pedir que algo acontecesse, um estouro, uma acontecimento, algo que me fizesse repensar. E o grande problema sinceramente é: Eu estou feliz assim, mas a realidade é outra, o mundo aqui fora te devora em um piscar de olhos.
A sociedade te oprime, você precisa ser alguém, precisa ser alguém. Se eu pudesse passar por todo esse tipo de coisa de olhos vendados, sem sentir toda a pressão que isso causa na nossa mente e e coração e estar no meu tão esperado ''Independence day'', com a MINHA casa e a MINHA familia, com o meu amor, longe de tudo que hoje eu conheço e odeio, longe dessas pessoas ignorantes e primitivas, essa gente religiosa e hipócrita. Quem sabe em outro pais, quem sabe em outra galáxia, em um planeta distante, eu poderia ser presenteada longe dessa loucura de mundo, aonde eu não pertenço, não pertenço.
Apenas sumir e viver a vida da maneira que eu quero, ao lado de quem eu amo(André). Pulando toda essa loucura, todos esses problemas, todas essas dificuldades e injustiças.

5 comentários:

  1. Eu tbm tenho maior medo disso, amor.
    Não sei tbm o vou fazer na vida, e tenho esse mesmo receio de ser "devorado" por esse mundo selvagem.
    Mas, a vida é assim, vamos seguir ajudando um ao outro, e eu sei q no final, tudo vai dar certo, e nos vamos achar nosso lugares na sociedade, e independente de como seja e do q aconteça, estaremos juntos ♥

    ResponderExcluir
  2. a-m-e-i essa história de ferlosafar! muito criativo! e os texto são muito bons!
    http://oicarolina.wordpress.com/

    ResponderExcluir
  3. gostei do tom cômico...
    verdade: o mundo aqui fora te devora em um piscar de olhos.

    http://helenarockshold.blogspot.com/
    @jefercastro

    ResponderExcluir
  4. estou aqui, também, sempre, mas com meu perfil de meu blog inexistente do blogspot, a tal de caah lima, ´gosto de seu blog, e de seu modo de pensar!

    ResponderExcluir

Primeiramente obrigada por estar aqui lendo meu artigo, espero que tenha gostado. Coloque para fora o que achou do texto e VOLTE SEMPRE!