domingo, 26 de maio de 2013

Namoro a distância

Oi pessoinhas, quanto tempo! Bom não vou me delongar muito pois estou em semana de provas no curso(É! Estou estudando). Para ser sincera nem me lembrava muito bem desse blog, ele já me rendeu muitos comentários e risadas! Enfim, lembrei dele hoje e fui dar uma checada e para minha surpresa mais pessoas do que eu imaginava visitam esse blog, então vou desabafar um pouco sobre um acontecimento ''recente'' na minha vida: O namoro a distância. Para quem acompanha meu blog ou até mesmo me conhece sabe que namoro há 3 anos e 3 meses com o André e sabe também que somos o GRUDE em pessoas! Porém nesse ano de 2013 coisas mudaram, para melhor é claro apesar de toda a distância! Meu amor passou para prova da Marinha(Após eu muito pentelhar ele para fazer, pois meu pai, irmão e alguns sub-familiares são e eu sei que é uma ótima carreira!), e ele iria ficar 1 ano no Espirito Santo e eu aqui no Rio de Janeiro morrendo de saudade... APÓS 3 LINDOS ANOS MARAVILHOSOS nos vendo TODOS os dias... Foi um choque! Está sendo... Mas vou contar para vocês um segredo, nosso relacionamento que já era maravilhoso ficou ainda mais... E por quê? Porque nos amamos muito e quando há amor não há distância que impeça um casal de ser feliz. Até porque o que mais vejo por aí são casais que moram perto, mas se evitam e mal se conhecem! E uma coisa garanto o meu amor tenta ser o mais presente possível, bom voltando ao blábláblá FOCO.
Na despedida foi uma tristeza que só! Foram eu, os pais dele e ele até a Casa do Marinheiro onde eles viajariam de ônibus até Vila Velha para cursar durante todo o ano e por fim sair como Marinheiro e começar a realmente trabalhar, lá nessa escola EAMES eles ganham para estudar e para se formar como Marinheiro. Voltaaaando rs no momento que eu o deixei não senti muito, nos beijamos e choramos e ele se foi, mas quando ele entrou no ônibus e o ônibus foi saindo e eu vi aquela cena dele com as mãos no vidro chorando falando que me ama pelo celular(Parecia cena de filme, MESMO!) me deu um baque e eu fiquei sem fala, me deu um branco e eu comecei a ter milhões de pensamentos negativos... O medo havia se alojado no meu peito, mente e caminhar. Pensei : ''MEU DEUS, é verdade, ele se foi, 1 ano sem o meu amor do meu lado'' E desabei a chorar, mas chorei muito e o pior foi quando cheguei no trabalho e minhas amigas perguntaram ''E aí?'' foi quando chorei ainda mais e na minha mente só havia dor e desespero. Cheguei em casa e vi o vazio, queria ligar e não podia... Os primeiros dias foram sacrificantes... Na verdade todos estão sendo, desde Janeiro nos vimos somente 3 vezes! No carnaval, na semana santa e um feriado que teve(a qual não me lembro) e foram MARAVILINDOS!
E eu ainda tenho a sorte de ter um namorado fodagostosomaravilhosoperfeito muito presente que sempre está tentando ao máximo me ver feliz, sempre me liga(tem dia que nos falamos o dia todo sem parar, não sei da onde vem assunto Jesuis) exceto quando ele está de serviço, aí só nos falamos de manhã e a noite sempre me enche de mimos e presentes, sempre conversa comigo quando estou mal... Meninas, EU TENHO SORTE, viu?
Outro fato é como ele emagreceu, meu amor perdeu 9 kilos nesses meses... Tudo isso por causa da saudade+comida ruim de quartel+ exercicios físicos. Dá uma dó ver o quanto ele ta magrinho... :( 


Meu amor de Marinheiro ♥



O que melhorou no relacionamento com essa distância? 
Vou ser bem sincera, como já disse lá em cima o nosso relacionamento é muito bom, nós temos muito companheirismo, amizade e amor um pelo o outro, sabe? E mesmo assim conseguimos progredir com a distância ao invés de se desintegrar como muitos já. Um ponto forte que eu vi mudar foi que nós dois nos tornamos mais pacientes e adultos. Estamos medindo gastos e com mais calma agindo a respeito de nossas vidas. Tirando quando ele volta é tanto amor, tanto carinho, tanta felicidade que não dá tempo nem de reclamar de coisas superficiais que os casais que se vêem todos os dias costumam reclamar, coisinhas bobas mesmo.  
O que piorou com a distância? 
No nosso relacionamento em si, nada. Mas a saudade é muito ruim, principalmente quando chega o final de semana que dá aquela vontade de sair, de ficar agarradinho se amando. Ahhh é muito ruim... Ou quando acontece algo MUITO bom ou MUITO RUIM e queremos contar um para o outro e não podemos... Dá uma revolta, uma vontade de desistir...(DA MARINHA É CLARO!).
Está valendo a pena continuar? 
CLARO! Está valendo a pena cada dia, cada sorriso ao telefone, cada lágrima... VALE A PENA! AMAR VALE A PENA!


Não vou falar que não dói, dói sim, para caralho! Mas é para o nosso bem, casal nenhum consegue crescer se fica o tempo todo colado impedindo-o o outro de conquistar objetivos, deixe livre, seja livre e será mais feliz! Porque quando há amor, confiança e amizade, meu irmão... Ninguém consegue estragar! 
Não impeça o seu amor de conquistar seus objetivos por conta de desconfiança, pois de fato a pessoa ficará deprimida ao teu lado, sempre incentive seu companheiro ao crescimento e veja como o relacionamento irá florescer! 

Bom é isso, não delonguei muito... Escrevi somente os pontos mais fortes dessa jornada que ainda não terminou...



      


Última vinda dele ao RJ





6 comentários:

  1. Aiwnnn me identifiquei bastante com vc ... Sou de Recife e meu Namorado foi pra natal(RN) a um mês e, vai passar mais 5 lá... a saudade é grande demais, mas como vc falou ai .. (Eu ainda tenho a sorte de ter um namorado fodagostosomaravilhosoperfeito muito presente que sempre está tentando ao máximo me ver feliz, sempre me liga tem dia que nos falamos o dia todo sem parar, não sei da onde vem assunto Jesuis).. é muita saudade, mas está sendo muito Bom, porque sei o quanto ele queria isso pra vida dele .. Enfim.. Bola pra frente e Vamos Esperar rsrs..
    Att: Cecília Silva

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Haha me identifiquei com vc porém meu caso é ao contrário somos de Natal-RN e ele foi pra Recife��

      Excluir
  2. Que linda essa despedida temporária de vocês. Contando, lembrou mesmo uma cena de filme (imagino que pessoalmente não tenha sido diferente). É uma atitude muito bonita deixar quem você ama crescer e incentivar isso mesmo sabendo que não poderá ver essa pessoa por um bom tempo.

    ResponderExcluir
  3. Hahaha olha só! Eu acabei de escrever uma carta, coisa simples, para o meu namorado. Ele acabou de se formar na marinha e irá começar a embarcar agora nesse novo ano que já chega. Também soumos do RJ, e não sabemos para onde ele vai e quanto tempo ficará no navio, e nem mesmo a empresa que irá. Mas a ansiedade já toma conta e aquele medo que você já conhece. Fiquei aliviada e feliz, confesso, quando vi que não estou sozinha nesse barco rsrs o medo vem mesmo da mudanca. Mas estamos muito felizes com tudo o que vem acontecendo, principalmente na vida dele. Logo, acabarei a minha faculdade e planejamos tantas coisas. Enfim... Me identifiquei com vc. Muito obrigada por compartilhar isso. Acho que veio mesmo na hora certa kkk como eu escrevi, estava caçando um texto ou uma frase bacana para escrever na parte de trás da carta, e aí me deparei com seu texto, que não era bem o que eu procurava, mas que me deu boas esperanças agora. Incentivo bastante ele assim como ele também sempre me incentiva, e somos grandes amigos um do outro. Isso é um grande diferencial. Que Deus abençoe o amor de vocês e mantenham isso! Vale mesmo a pena. Abraços!
    Francisca (e eu tenho 23 anos kkkk)

    ResponderExcluir
  4. Nossa,to passando pela mesma situação, meu namorado vai viajar já já, e está sendo ruim desde agora, tenho ficado mto triste por saber q vai ficar longe durante 1 ano...mas feliz por ele ter conquistado isso. Li a sua história e adorei, confesso que estou com medo de mudar a nossa relação ou algo de tipo, ainda mais q é recente o nosso namoro. Isso me confortou um pouco, deixo tudo nas mãos de Deus. Um bjo,obrigada por compartilhar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz pelos comentários e me deu força para continuar contando nossa caminhada.

      Excluir

Primeiramente obrigada por estar aqui lendo meu artigo, espero que tenha gostado. Coloque para fora o que achou do texto e VOLTE SEMPRE!