quarta-feira, 22 de junho de 2011

E os escravos brancos?


Hoje ouve uma infinita discussão no Twitter por causa de uma tag: #conscienciabranca o que diversas pessoas hipócritas e sem conhecimento histórico acharam o fim da picada, o que é claro, me revoltou. Não vou nem comentar a tag #OrgulhoHetero que também achei um absurdo as pessoas ficarem criticando falando que é homofobia(Ahhh agora tuuudo é homofobia).... Vamos então à aulinha de história!
Futucando em livros e em diversos sites de história, li sobre o historiador americano Robert Davis, que afirma que existiram mais de 1 milhão de escravos brancos na África, sofrendo do mesmo sofrimento que os negros. E ainda assim, a sociedade cisma em falar que só existiram escravos negros, o que, na minha visão é um grande equívoco. E mesmo com mais afirmações como esta do nosso amigo Robert Davis, as pessoas continuam acreditando em fábulas como ''só existiram escravos negros por que a globo só coloca escravos negros, nos filmes só há escravos negros!''
A mídia sempre vai querer expor aquilo que é sensacionalista, por isso que vemos em novelas, filmes apenas escravos negros. A escravatura branca não daria Ipobe, a visão estrábica do povo consiste em continuar acreditando que os brancos são os ''vilões'' e os negros, coitadinhos, os sofridos, quando na verdade eles deveriam também expor as atrocidades que os africanos cometeram com mais de 1 milhão de escravos brancos europeus.
A maioria dos negros tem preconceito com eles mesmos. Uma coisa que acho um grande absurdo é aquele lance de cotas em faculdades, vamos ser bem claros e evidentes, os negros tem a mesma capacidade de aprendizagem que os brancos, não há diferença, então por que cotas para os negros?
Quem lê ou estuda um pouco de História sabe que praticamente todas as raças já foram submetidas à algum tipo de escravidão, por diversos motivos, raciais ou não. Acho que já está na hora dessa pena, sensacionalismo, hipocrisia ou queira lá que nome queira dar a esse sentimento para com os negros, porque eles não foram os únicos escravizados. Na minha opinião os judeus foram muito mais perseguidos, humilhados e massacrados, mas ao contrário dos negros, não ficaram e nem ficam se fazendo de ''coitadinhos'' ou injustiçados. Muitos negros foram escravizados? Sim! Muitos brancos foram escravizados? Sim!
Os brancos não tem dívida algum com a raça negra, na verdade estão quites.


5 comentários:

  1. Revoltante mesmo isso. Odeio esse pseudoracismo que a sociedade impõe.
    Já cansei de ser zoado por amigos negros, ou altos, e nem por isso sofri preconceito.
    Agora, se eu chamar um garotinho de "neguinho" amanha, com certeza serei taxado de racista.
    E o sistema de cotas só faz com que sejamos racista, porque eu, sendo branco, me sinto prejudicado sabendo que tem vaguinha especial para fulano por ele ser diferente de mim em "X".
    Um BASTA à essa desigualdade!

    ResponderExcluir
  2. Concordo com vc,pior ke a maioria dos negros diz ke isso e invençao ve se pode?entao podemos dizer ke a escravidao deles tbm e invençao?os brancos eram tratados tao ou pior ke os negros,as mulheres eram estupradas tds os dias,nao te vitima nessa historia, e o branco nao tem divida nenhuma msm com os negros e eu tenho sim orgulho de ser branca!

    ResponderExcluir
  3. É cada uma que vejo nessa net... Vamos ver qtos negros estão nas novelas, qtos exercem cargos de alta direção, qtos são políticos.... E com os ditos brancos e vejam quem é maioria. Existe preconceito no Brasil sim! Veja onde esta concentrada a riqueza em nosso país, será que estão com os negros? Cota de faculdade? Faculdade pública deveria ser pra quem estudou em escola pública.

    ResponderExcluir
  4. Que absurdo para não dizer idiotice nessas palavras"Os brancos não tem dívida algum com a raça negra, na verdade estão quites".
    se contra cotas é uma coisa mas manter o véu da ignorância e outra graças a deus não estamos quites e nem queremos estar porque para essa quitação implicaria em fazer duas guerras mundiais sequestra familias brancas dividi-las para venda submeter a todo mal insano e de psicopatia não queremos ficar quite queremos apenas viver nossas vidas sem a hipocrisia e a covardia do racismo velado sabotando nossos caminhos cara vai estudar eu nem te critico essa tua burrice e cultural mas cultura se aprende e desaprende basta colocar na mente oque é certo pense assim desejo aos outros oque desejo a mim mas se o outro for diferente vai passa por mais dificuldades sera justo estuda um pouco de educação para a diversidade talvez com mais esclarecimento tu possa evoluir esta com a mente muito atrasada...tudo de bom cara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu ia comentar, mas o Edson já disse tudo. Parabéns!
      A sua mente com esse comentário, pelo jeito ta bem mais atrasada que eu imaginava.
      Lamentável,Fernanda Lopes.

      Excluir

Primeiramente obrigada por estar aqui lendo meu artigo, espero que tenha gostado. Coloque para fora o que achou do texto e VOLTE SEMPRE!