quarta-feira, 28 de julho de 2010

A verdadeira diferença/ Vergonha das pessoas hipócritas de hoje em dia.


Um dia, você acorda diferente do que você já foi um dia, parece que tudo está mudado e você cresceu um pouco. Consegue um senso critico e começa a pensar adoidadamente sobre o mundo e as pessoas que nele vivem e porque elas fazem tudo ficar triste e depreciativo, porque umas magoam as outras com palavras idiotas. Vê as crianças se perdendo cada dia mais cedo e isso embaça sua visão e te deixa meio perplexo pensando em como será o mundo ou o Brasil daqui há uns anos a mais, ou quem sabe uns meses ou dia do jeito que as coisas vão, o que acontecerá com a sociedade? As pessoas não vão tomar vergonha na cara NUNCA?
Você não consegue ver diferença nas pessoas, ou pelo menos ninguém tentando melhorar e as poucas que tentam o mundo quer destruir, para tudo continuar do jeito que está, mas não devemos desistir.
O que você mais vê são pessoas querendo ser diferente, se rotulando de cada 'estilinho da moda', mas por dentro todos pensam iguais, todos são vazios e sem personalidade, umas cópias ambulantes. Por que não ser diferente nas atitudes? Aparência é mais fácil, não é mesmo?
Quantas pessoas hoje em dia amam de verdade? Não somente amor HOMEM x MULHER, mas amor ao próximo MESMO, sem aqueles clichês bestas... Sem toda aquela falsidade e pressão do tipo: ''AME SEU PRÓXIMO OU VAI VIRAR CHURRASQUINHO NO INFERNO''. Agora pense, quem hoje em dia não mente? Costumamos julgar assassinos, MAS... Quem hoje em dia não assassina? É, NÃO SE ESPANTE! Assassina sonhos dos outros com palavras ásperas e maldosas, acaba com uma pessoa falando de sua aparência ou status social. Muitas vezes por invejosa, despeito, preconceito e até ciúme, começa a assassinar aos poucos sentimentos tão puros? ESCUTA AQUI, se você xinga, desmotiva, maltrata psicologicamente alguém e ainda falou mal do Bruno por ser um assasino, você é um H I P Ó C R I T A! Porque você TAMBÉM é um assassino. Pense nisso! Quem hoje em dia não se mata aos poucos? Bebe, fuma, faz de tudo para se destruir pelo simples fato de não entender o porque que seus desejos não foram atendidos? Quantas pessoas fazem uma auto analíse de sí próprio? Antes mesmo de reparar na pessoa do lado? E acredite reparam em coisas tão superficias, tais como: Roupa, sapato, aparência... E esquecem de seu próprio interior... Se vocês nunca repararam nisso, reparem agora... Quantas pessoas perdem tempo tentando ser diferente quando são simplesmente tão iguais, tão INFELIZES!
Todo mundo mente, todo mundo 'assassina', todo mundo engana, todo mundo odeia, todo mundo tem falta de paciência, ninguém consegue controlar seus próprios sentimentos, seus impulsos, que tipo de liberdade é essa?
Todo mundo gosta de ser rotulado de alguma tendência obvia e fria desta sociedade que de nada pode fazer para seu dia melhorar.
O maior exemplo de diferença foi, é, e sempre será de Jesus Cristo, ninguém consegue ser como Ele, pelo fato de que, ninguém quer se esforçar para obter a verdadeira diferença neste mundo passageiro e sem graça. Todos querem se acomodar na falsa 'diferença', que a mídia impõe, uns admitem que querem ser iguais, enquanto outros se iludem achando que são diferentes, por escutar uma música diferente, por se vestir diferente, por pintar o cabelo de 5 cores, querem chocar a sociedade de alguma forma, mostrar a cicatriz que foi lhes causada, mas as coisas NÃO SÃO ASSIM.
A diferença vemos nas ações de cada ser, agora volto ao que eu disse quantas pessoas amam de verdade? Falam a verdade, mesmo que isso corte o coração de alguém? Jóias rarissimas em extinção! O mundo tenta corroer elas com tantas tribulações, tanta inveja, maldade... Elas acham que o problema é com elas, porque as vezes parece que ninguém a entende, ninguém sabe como é tentar fazer o correto e amar o próximo com sinceridade.
Idéias contrárias não se batem, causam impacto, maxucados, e só os fortes sobrevivem, aqueles que acreditam MESMO.
Inveja? Se destruir? matar sonhos e sentimentos de outras pessoas para se sentir MELHOR? Falta de paciência? Falta de amor? Simplesmente previsivel demais. Todo mundo é assim neste mundo...

Amor
Paz
Paciência
Delicadeza
Bondade
Fidelidade
Humildade
DOMINIO PRÓPRIO

Quem tem?

Um comentário:

  1. É amor, é dificil acreditar nessa juventude.
    Hoje também refleti muito sobre esse assuntos, depois das coisas que nós vimos.
    As pessoas não entendem q o problema tá dentro delas mesmas, querem sempre achar alguem para culpar:
    " Ah, sou rebelde pq meu pai não me deixa sair "
    " Ah, eu chamei ela "disso" pq ela pegou o fulano que eu gosto "
    " Ah, eu uso roupa colorida porque o Fiuk usa tambem e ele é um gatinho *Q* "

    PORRA, cadê a mentalidade de cada um?
    Cadê a sensibilidade, as idéias, as opiniões?
    E antes do amor ao proximo, o que houve com o AMOR PRÓPRIO?
    Como as pessoas vão amar ao proximo, se nem amar a si mesmo elas conseguem?

    ResponderExcluir

Primeiramente obrigada por estar aqui lendo meu artigo, espero que tenha gostado. Coloque para fora o que achou do texto e VOLTE SEMPRE!