quinta-feira, 2 de junho de 2011

Sabe aqueles momentos em que tudo dá errado? Você perde o emprego, o amor da sua vida te larga, seus amigos do nada mudam com você, seus pais estão brigando por nada e você se sente só, tão só que seu coração parece não pulsar, nada está no lugar e você só quer chorar e chorar muito... Foi pensando nesses sentimentos que selecionei o
TOP depressão, com as músicas mais tristes da história da música.

10 ° Please, Please, Please Let me Get What I Want - The Smiths: Não tem como fazer um top fossa e não ter The smiths, essa música torce meu coração até quando estou bem, está presente no filme (500) days Of Summer(500 dias com Ela), que é um filme muito triste por sinal.
Eu poderia colocar milhões de letras do The smiths tais co
mo: ''last Night I dreamt that somebody loves me'' ou até mesmo ''I know it's over'', mas coloquei essa que também é muito triste e melancólica.

''Pela primeira vez deixe-me ter o que eu
quero, Deus sabe que seria a primeira vez...''


When Love and Death Embrace - HIM: Quando comecei a escutar os primeiros sons dessa música incrível sabia que iria viciar nela, e a verdade é eu viciei! As batidas são tristes, o clip é triste e a letra também, não é um amor não correspondido, na verdade é um amor correspondido complicado.

''Eu estou apaixonado por você e isso está quebrando meu coração em pedaços, tudo oque eu queria é você...''


The drugs don't work - The Verve: Essa é uma música com uma estigma de várias hipóteses sobre sua escrita, uns dizem que foi por causa da morte de seu pai de cancro, outros já dizem que o relacionamento de Richard Ashcroft com sua esposa não estava nada legal o que o ''motivou'' com a letra.

''Agora as drogas não fucionam e elas só fazem pior, mas eu sei que vou ver você de novo...''


The truth - Good charlotte: Essa música marcou muito a minha vida, ela me faz sempre chorar exatamente por sua letra, onde fala que a verdade é sempre melhor, mesmo que machuque, afinal a verdade sempre irá libertar.

''Então esse é você, está falando comigo,
arrumou milhares de jeitos para me magoar e eu não estou magoado quando você está longe. Diga para mim se esse amor um dia foi real, eu só quero a verdade de você, me dê a verdade, independente se machuque ou não...''


Hole in Soul - Aerosmith: Eu costumada escutar muito essa música em meus momentos mais épicos de tristeza, é uma música linda de letra beeeem triste e o clip mostra um cara fracassado que todos zoam, que tenta arrumar alguma garota como é nerd cria uma garota pelo computador, mas mesmo assim suas criações o largam e todos continuam rindo dele, e nessa confusão toda ele não percebe que uma garota gosta dele, é um clip de história bacana, me amarro!

''As vezes me sinto tão quebrado que não posso ser concertado...''


Fix you - ColdPlay: Essa é uma banda estilo RadioHead, triste também, porém agora até que está mais alegrinha! Essa música é sobre aquela pessoa que fracassa em tudo, e já está quase desistindo quando de repente parece que ainda há fé dentro da pessoa.

''Quando você tenta o seu melhor, mas é mau sucedido quando tem o que quer, mas não o que precisa... poderia ser pior?''


Disenchanted - My Chemical Romance: Outra banda que eu poderia colocar milhões de letras tal como: ''I don't love you'' que também é marcante, mas essa música que coloquei tem uma batida bem triste também que eu adoro.

''Você é somente uma música triste, sem nada a dizer''

Tearjerker - koRn: Essa música chega a me arrepiar,concerteza a mais triste do koRn. Um música onde alguém necessita ser amado, ser aceito e nunca é e quando finalmente consegue amar e ser amado ele deixa a pessoa ir e se sente tão só que não consegue dormir, viver. O final é a parte mais triste na minha opinião, aquele grito triste dele me dá arrepios... koRn é outra banda que eu poderia fazer várias citações como ''Daddy'' onde o vocalista Jonathan Davis chora desesperadamente se lembrando de seu passado.

''Oh eu queria poder sentir isso, roubar, corromper, mas eu nunca irei poder...''

Snuff - Slipknot: Não é comum encontrar uma música triste assim na banda Slipknot, mas parece que eles também conseguem colocar o lado deprê para fora e como conseguiram!

''Se você me ama me deixe ir e fuja antes que eu saiba, meu coração é muito negro para se importar, não posso destruir o que não está lá...''


Creep - RadioHead: A banda mais melancólica de todos os tempos, tinha que ser o primeiro lugar! Essa é uma música de amor, um amor platônico, ele é apaixonado por alguém que nem sequer o nota e isso o mata por dentro, pois ele se acha estranho, feio e nos olhos dele a pessoa que ele ama é perfeita, linda e muito especial.

''Você é fudidamente tão especial, eu só queria ser especial, mas eu sou um estranho, um idiota o que eu estou fazendo aqui? Eu não pertenço a esle lugar(...) Eu queria que você notasse quando não estou por perto...''


É claro que há outras diversas músicas tristes e até mais tristes, mas deixa para a próxima!

Um comentário:

  1. Como o próprio MCR diz " you're just a sad song, with nothing to say. ", momentos triste vem e passam, eles não tem existencia fixa.
    A vida com amor é linda.
    Mesmo estando bem ou não, o sol sempre vai nascer no outro dia, não importa o quanto o ceu esteja nublado, e mesmo que você não consiga "enxergar" o "sol", não quer dizer que ele não esteja lá.

    ResponderExcluir

Primeiramente obrigada por estar aqui lendo meu artigo, espero que tenha gostado. Coloque para fora o que achou do texto e VOLTE SEMPRE!